Viagens/Insights

Bom, se vocês já leram a página “Sobre o Blog”, já sabem que a proposta inicial do blog foi criar um histórico da viagem que fiz à Ásia. Escrevi sobre outras na sequência dos textos, embora algumas ficaram pelo caminho. O que temos para hoje, estão abaixo! 🙂

Tem uma seção legal sobre alguns insights sobre o tema. São textos curtos que não envelhecem nunca! São uma boa pedida de leitura!

Ah, o blog mudou de plataforma em novembro de 2019 e estou atualizando prioritariamente os arquivos sobre finanças e liberdade financeira, que colaboram com os maiores acessos por aqui. Os textos de viagens estão na lista, e espero regularizar todos (formatação de linhas e parágrafos) até fevereiro de 2020.

Abraço!


Viagens comentadas


Insights de Viagens

Aqui encontram-se alguns insights, a maioria escritos durante a viagem de 205 dias. Alguns estão intimamente relacionados às viagens, outros nem tanto, mas cuja inspiração veio de situações vividas durante a imersão de diferentes culturas e paisagens, além do conhecimento adquirido por leituras e experiências no dia a dia.

  1. Dança lenta – através do poema “Dança Lenta”, é uma pequena reflexão da transitoriedade da vida, estimulando a pensarmos em viver mais o presente, o caminho, através de melhores decisões na nossa viagem.
  2. Viagem solo: os prazeres de viajar sozinho – Considerações e reflexões sobre uma viagem solo, e possíveis descobertas que podem se manifestar em sua existência.
  3. Turismo de culpa: as garras da indústria do turismo de massa – Uma reflexão das nossas viagens de culpa, alimentadas pela indústria do turismo. É melhor ser mais turista ou mochileiro?
  4. O viajante durante a viagem: o elemento esquecido – Reflexão de como nós mesmos causamos interferência em nossas expectativas das viagens presentes.
  5. A expressão dos locais na viagem: tempo e espaço – Pensamentos de como a expressão dos locais modifica-se no tempo e espaço.
  6. Investimento: uma viagem lenta? – Reflexão entre o investimento e uma viagem lenta, e como você adquire liberdade financeira a partir dele.
  7. O relativismo cultural como sanção para incoerentes tolerâncias sociais – Reflexão sobre o relativismo cultural na relação da religião com a mulher e outras situações, como sistemas de castas e infanticídio indígena.
  8. Esportes radicais e o culto da emoção – Como os esportes radicais atuam no culto da emoção humana e a seletividade na atitude passiva e ativa em cada praticante.
  9. Os nobres desafios – Como as grandes cordilheiras no Nepal podem estimular nosso autoconhecimento e novos desafios nessa curta existência.
  10. A saída da zona de conforto – Como uma viagem nos ajuda a sair da zona de conforto e nos traz uma possível liberdade de uma irrecuperável decisão?
  11. E chega a metade da viagem: 100 dias! – o que me passa pela cabeça após 100 dias pelo mundo.
  12. Ciclos e procrastinação – Como o conceito de ciclicidade, fornecido pelo calendário, pode nos prejudicar levando à procrastinação.
  13. 205 dias de viagem – Pensamentos e reflexões finais da viagem de 205 dias – Ásia e Europa. O equilíbrio entre o real e virtual, o Couchsurfing, a exposição no blog e os objetivos alcançados.
  14. Socialismo e emoção – Reflexão sobre os motivos da dominância da mente socialista: infância cultural, baixo IDP ou ineficiência dos discursos liberais?
  15. Por que viajar? – Impressões do meu grande amigo e xará sobre o prazer de viajar, sobre a necessidade de banir (eventualmente ou definitivamente) os padrões de nossa consciência.
  16. Sensações de uma viagem de moto – Desfrutes e sensações de uma viagem de moto, que só os motociclistas entenderão.
  17. Inteligência Cultural – liderança, viagens… – Um texto com vários assuntos, e entre eles, a importância de usar a viagem para o enriquecimento cultural.
5 3 votes
O texto foi bom para você?
Assine para receber as respostas em seu e-mail!
Notifique-me a
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por que não deixar seu comentário?x