Veja um roteiro de viagem sugerido para descobrir o Sudeste Asiático.
O roteiro de minha viagem lenta ao Sudeste Asiático sofreu algumas modificações em relação à previsão inicial. O tirânico governo chinês impossibilitou minha viagem ao Tibete: as fronteiras da região estão fechadas ao menos até Abril. Sem garantias de abertura…
É mais uma situação de uso do poder governamental contra as liberdades individuais de ir e vir das pessoas, em um claro exercício de manutenção de controle e dominação. Cuba e Venezuela são alguns dos representantes desse poder que não se sustenta por uma via racional. E a Argentina está no caminho. Tenho medo que nosso país acabe se embrenhando nesse mato também, com o projeto de poder de controle do estado pelo PT.
Enfim, essa situação abriu brechas para eu incluir um novo país na minha ideia original do roteiro geral: Filipinas. Assim, a programação para o Sudeste Asiático, baseada também na pesquisa das ligações aéreas entre as cidades, ficou dessa maneira…
Novo roteiro para o Sudeste Asiático
- Do Nepal vou a Bangkok, na Tailândia. Posso ficar inicialmente alguns dias na cidade e depois ir ao norte à Chiang Mai. Ou fazer o inverso. O que é certo é que deixarei o sul para a parte final. Isso porque pretendo ir à Malásia por terra, chegando a Kuala Lumpur e conhecendo a cidade. O total de dias desse roteiro pelos dois países será de 30 dias, com uma ênfase bem maior na Tailândia.
- De Kuala Lumpur eu vou por avião para a capital do Camboja, Pnoh Pehn, iniciando a viagem aos países que fazem parte de fato à denominação “Sudeste Asiático”. Da cidade, faço um grande roteiro por terra até Siem Reap, Laos e litoral do Vietnã de norte a sul. Essa parte do roteiro, uma vez que será feito por terra e as viagens são longas, durará cerca de 45 dias.
- Da cidade vietnamita de Ho Chi Minh viajo pelo ar para Jacarta, na Indonésia. Bali é um destino alvo também. Total no país: cerca de 15 dias.
- De Jacarta voo para Manila, nas Filipinas. Aqui devo ficar um pouco menos, de 10 a 12 dias.
- De Manila, pego um avião até Hong Kong. Uma viagem à Macau está nos planos. Total de 5 dias.
- De Hong Kong, vou a Cingapura, onde fico 4 dias.
- De Cingapura, voo a Zurich e ficarei no sul da Alemanha uns dias com um grande amigo antes de voltar ao Brasil. Talvez façamos alguns tours pela região, vamos ver.
Não defini ainda os detalhes de cada roteiro, mas vou fazendo isso aos poucos, pesquisando nesse mundão on-line que temos hoje. Fico na corda bamba de escolher em gastar tempo com as pesquisas de lugares futuros ou aproveitar mais a viagem que estou no presente… Mas vamos optar pelo equilíbrio, que acredito que seja na maior parte das vezes, a melhor opção.
Se desejar ir à primeira postagem desse roteiro, acesse: “Dias 73 e 78: Bangkok, a capital e Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia“.
Roteiros precedentes:
Roteiro Grécia e Turquia
Roteiro Índia e Nepal
As postagens dos roteiros e também dessa aventura que começou na Europa, passou pela Ásia, retornando ao velho continente, estão na página da viagem de 205 dias à Ásia.
Veja mais viagens e reflexões de viagens nessa página.
Explore mais o blog pelo menu no topo superior! E para me conhecer mais, você ainda pode…
… assistir uma entrevista de vídeo no YouTube
… ler sobre um resumo de minha história
… ouvir uma entrevista de podcast no YouTube
… participar de um papo de boteco
… curtir uma live descontraída no Instagram
… ou adquirir um livro que reúne tudo que aprendi nos 20 anos da jornada à independência financeira.
E, se gostou do texto e do blog, por que não ajudar a divulgá-lo em suas redes sociais através dos botões de compartilhamento?
Artigos mais recentes:
- Atualização da rentabilidade dos FoFs acompanhados
- Rentabilidade de todas as carteiras – atualização de novembro
- Rentabilidades das carteiras ativa e passiva – atualização
- Atualização das rentabilidades das carteiras de ETFs
Oi André. Estou planejando um roteiro pelo Sudeste Asiático para quando a pandemia passar. Gosto de viajar com tudo mais ou menos planejado para não perder tempo fazendo pesquisa e marcando coisas nos lugares e porque começo a “viajar” já na fase de planejamento, é um pouco um hobby. Seus posts sobre essa viagem estão sendo bem interessantes para mim, pois planejo um roteiro semelhante por Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja, Malásia e Cingapura. Tenho uma pergunta: você lembra de algum trecho/atividade que tenha sido muito “programa de índio” e que você não recomenda ou recomenda fazer diferente? Tipo, algum trecho… Leia mais »
Oi Adriana! Desculpa o atraso. Alguns comentários foram diretamente para a lixeira aqui do painel do WordPress e não entendi ainda o motivo… Que bom que os posts estão ajudando! Essa é a intenção também! 🙂 Poxa, eu não lembro de nada que eu não tivesse relatado… Teve momentos perrengues sim, como viagens de ônibus públicos na Índia (tanto que depois fui de particular), alguns hostéis ruinzinhos, que comentei que mudei depois, as viagens de trens na Tailândia (bem cansativas – mas também comentadas)… Enfim, os posts foram bem abertos. Quando vc os lê, percebe que nunca quis mostrar apenas… Leia mais »
Que pena que o governo chinês impediu sua visita ao Tibete! Alguém deu alguma explicação sobre o impedimentos ou simplesmente fecharam as fronteiras sem deixar nenhum cartaz?Quanto ao Brasil, já deu para perceber que em breve estarão fechando as fronteiras para os próprios brasileiros. Só pensar nos bandidos que estão no poder…Nós acreditamos na punição dos mensaleiros e principalmente que seriam presos; aconteceu alguma coisa? Fomos contra a eleição de renan calheiros (em letras minúsculas mesmo) e estão todos aí rindo da nossa cara, por isso, o Brasil pode ficar pior que Cuba e Venezuela, porque eles não estão nem… Leia mais »
Pois é Nina, a gente acaba tendo que aceitar a contragosto esse tipo de decisão. Falei com ao menos 4 agências de viagens e todos disseram a mesma coisa. Na net também encontrei as mesmas informações.
Sim, eu acho que se o Brasil não mudar de rumo, vai definitivamente fazer parte da América bolivariana, distanciando-se do grupo de sul-americanos que vêm fazendo a coisa certa (México, Colômbia, Peru e Chile). Vão passar a perna na gente jajá!
Bjus!
André, essa história toda dá um belo livro!!!
Será Gi? Acho que tem que ter mais alguma coisa para despertar um interesse que leve a pessoa pagar para ler srsrsr