Roteiro de viagem à Índia, Nepal e trekking em Pokhara


Um roteiro de viagem à Índia, norte e sul, incluindo Rishikesh e posteriormente a Katmandu, capital do Nepal, além de um trekking em Pokhara.


Esse roteiro é a sequência do Roteiro da Grécia e Turquia  e foi elaborado com a ajuda da Cristiane (ou Eshana). Devo encontrá-la por lá e agradecer pessoalmente as inúmeras dicas!

Roteiro de viagem à Índia e Nepal
Roteiro de viagem à Índia e Nepal

A Índia, como o Brasil, é um país multifacetado e as escolhas dos locais para visitas invariavelmente não vão englobar tudo que o país tem a oferecer. Por isso, é um roteiro a ser feito com serenidade.

As opções são inúmeras. Como eu comentei que gosto de fugir dos roteiros essencialmente turísticos, e como eu tenho um tempo razoável para visitar o país, Eshana sugeriu uma viagem ao sul, predominantemente hinduísta, a visita ao Triângulo Dourado, mais turístico e uma viagem à Rishikesh. A proposta é a seguinte…

De Istanbul, pegar um vôo direto a Chennai e ficar de 3 a 4 dias. Conhecer além da cidade de Chennai, Mahabalipuram e Kanchipuram. Posteriormente, ir de trem de Chennai a Tanjore/Trichy, usando mais 3 dias de viagem.  

Depois ir a Madurai ver a cerimônia noturna de um dos templos mais lindos da India, Periyar e Kumarakon. Cinco ou seis dias no total. De Kumarakon, pretendo seguir viagem de barco até Kochi: dois dias no total.

De Kochi ir a Delhi. Trem ou avião, a analisar. Passar por Goa? Mumbai? Se positivo, mudo a ordem do roteiro abaixo, fazendo primeiro o Triângulo Dourado e deixando Delhi e Rishikeshi para o fim da viagem. Caso eu vá de avião: Fico em Delhi 3 dias e pego um trem a Haridwar e depois um ônibus a Rishikesh. Cinco dias de relaxamento.

De volta a Delhi, ir ao Triângulo Dourado. Jaipur, uma parada em Fatehpur Sikri, e depois Agra. No caminho posterior a Jhansi, parar em Orccha. Posteriormente, Khajuharo e Varanasi. Oito dias no total.

O total da viagem à India pode resultar em 25 a 35 dias dependendo se visito Goa e Mumbai. Voltando à Delhi pego o avião para Kathmandu.

No Nepal, provavelmente uns 3-4 dias para a capital e 5 dias para um trekking em Pokhara, além da tentativa de ir ao Tibete. Se desejar ir à primeira postagem desse roteiro, acesse: “Dias 29 a 32: Sul da Índia: Chennai e Mahabalipuram“.

Roteiro anterior: Grécia e Turquia.

Roteiro seguinte: Sudeste Asiático.

As postagens dos roteiros e também dessa aventura que começou na Europa, passou pela Ásia, retornando ao velho continente, estão na página da viagem de 205 dias à Ásia.
Veja mais viagens e reflexões de viagens nessa página.

Explore mais o blog pelo menu no topo superior!…
Para me conhecer mais, você ainda pode… ler sobre minha história aqui, ouvir uma entrevista em podcast ou ainda, assistir uma live no Instagram.

E, se gostou do texto e do blog, por que não ajudar a divulgá-lo em suas redes sociais através dos botões de compartilhamento?

Artigos mais recentes:

Resumo da semana (16/10/20)

Tudo bem, pessoal? Um novo texto do blog mostra como a inflação do estilo de vida pode ser decisiva para o planejamento de sua independência financeira. Veja…
Leia mais
0 0 vote
O texto foi bom para você?
Assine para receber as respostas em seu e-mail!
Notifique-me a
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carolina
7 anos atrás

Nunca fui, mas uma aluna minha me disse uma vez e nunca mais esqueci: compre água engarrafada e feche bem a boca quando estiver tomando banho. A Índia tem sérios problemas com disponibilidade de água tratada. E "Namaste"!

André Rezende Azevedo
7 anos atrás

Isso aí Carol! Melhor garantir a saúde! Namaste!

Acompanhe:
2
0
Por que não deixar seu comentário?x
()
x