Um roteiro de viagem à Índia, norte e sul, incluindo Rishikesh e posteriormente a Katmandu, capital do Nepal, além de um trekking em Pokhara.
Esse roteiro é a sequência do Roteiro da Grécia e Turquia e foi elaborado com a ajuda da Cristiane (ou Eshana). Devo encontrá-la por lá e agradecer pessoalmente as inúmeras dicas!
A Índia, como o Brasil, é um país multifacetado e as escolhas dos locais para visitas invariavelmente não vão englobar tudo que o país tem a oferecer. Por isso, é um roteiro a ser feito com serenidade.
As opções são inúmeras. Como eu comentei que gosto de fugir dos roteiros essencialmente turísticos, e como eu tenho um tempo razoável para visitar o país, Eshana sugeriu uma viagem ao sul, predominantemente hinduísta, a visita ao Triângulo Dourado, mais turístico e uma viagem à Rishikesh. A proposta é a seguinte…
De Istanbul, pegar um vôo direto a Chennai e ficar de 3 a 4 dias. Conhecer além da cidade de Chennai, Mahabalipuram e Kanchipuram. Posteriormente, ir de trem de Chennai a Tanjore/Trichy, usando mais 3 dias de viagem.
Depois ir a Madurai ver a cerimônia noturna de um dos templos mais lindos da India, Periyar e Kumarakon. Cinco ou seis dias no total. De Kumarakon, pretendo seguir viagem de barco até Kochi: dois dias no total.
De Kochi ir a Delhi. Trem ou avião, a analisar. Passar por Goa? Mumbai? Se positivo, mudo a ordem do roteiro abaixo, fazendo primeiro o Triângulo Dourado e deixando Delhi e Rishikeshi para o fim da viagem. Caso eu vá de avião: Fico em Delhi 3 dias e pego um trem a Haridwar e depois um ônibus a Rishikesh. Cinco dias de relaxamento.
De volta a Delhi, ir ao Triângulo Dourado. Jaipur, uma parada em Fatehpur Sikri, e depois Agra. No caminho posterior a Jhansi, parar em Orccha. Posteriormente, Khajuharo e Varanasi. Oito dias no total.
O total da viagem à India pode resultar em 25 a 35 dias dependendo se visito Goa e Mumbai. Voltando à Delhi pego o avião para Kathmandu.
No Nepal, provavelmente uns 3-4 dias para a capital e 5 dias para um trekking em Pokhara, além da tentativa de ir ao Tibete. Se desejar ir à primeira postagem desse roteiro, acesse: “Dias 29 a 32: Sul da Índia: Chennai e Mahabalipuram“.
Roteiro anterior: Grécia e Turquia.
Roteiro seguinte: Sudeste Asiático.
As postagens dos roteiros e também dessa aventura que começou na Europa, passou pela Ásia, retornando ao velho continente, estão na página da viagem de 205 dias à Ásia.
Veja mais viagens e reflexões de viagens nessa página.
Explore mais o blog pelo menu no topo superior! E para me conhecer mais, você ainda pode…
… assistir uma entrevista de vídeo no YouTube
… ler sobre um resumo de minha história
… ouvir uma entrevista de podcast no YouTube
… participar de um papo de boteco
… curtir uma live descontraída no Instagram
… ou adquirir um livro que reúne tudo que aprendi nos 20 anos da jornada à independência financeira.
E, se gostou do texto e do blog, por que não ajudar a divulgá-lo em suas redes sociais através dos botões de compartilhamento?
Artigos mais recentes:
- Rentabilidades das carteiras ativa e passiva – atualização
- Atualização das rentabilidades das carteiras de ETFs
- Comparação da rentabilidade dos FOFs – atualização
- Atualização das rentabilidades de todas as carteiras de investimentos (out/24)
Nunca fui, mas uma aluna minha me disse uma vez e nunca mais esqueci: compre água engarrafada e feche bem a boca quando estiver tomando banho. A Índia tem sérios problemas com disponibilidade de água tratada. E "Namaste"!
Isso aí Carol! Melhor garantir a saúde! Namaste!