Sites de busca para encontrar a melhor taxa de câmbio? Vamos conversar…


Você acha que a melhor alternativa para procurar o melhor site de câmbio são os sites de busca?

Veja esse texto e tire suas conclusões!


Caros leitores, esse texto incentiva você, em suas viagens, a pesquisar bem a taxa de câmbio para comprar moedas estrangeiras para suas viagens. Comparo o site da BeeCâmbio com um site de busca que compara as taxas que envolvem várias casas de câmbio. E os resultados são surpreendentes.

A empresa Bee Câmbio está vinculada à BeeTech, que também é dona da Remessa Online, uma fintech de transferências de dinheiro ao exterior. Se você precisa enviar ou receber dinheiro de fora, seja para investimentos, seja para manutenção de pessoas que vivem em outros países, veja esse texto e compare a Remessa Online com suas concorrentes. Já se você recebe dinheiro pelo Google Adsense, recomendo esse tutorial.

Esses artigos são mais detalhados em mostrar um histórico da empresa e e como essas transferências através da são procedimento seguros e como a BeeCâmbio é uma empresa confiável para receber suas operações. Eu mesmo já a usei várias vezes.

A BeeCâmbio possui as melhores taxas, entrega grátis para trocas acima de US$1000.00 e conta com toda uma rede de internautas aprovando seus serviços e realizando comparações de custos com outras casas de câmbio. Ao final desse texto, acrescento alguns links que os leitores podem checar e confirmar esses depoimentos.

A BeeCâmbio é a casa de câmbio mais barata para fazer troca de moedas para sua viagem

Antigamente, eu comparava as taxas de BeeCâmbio com a Confidence e com dois portais de busca: o Melhor Câmbio e o Cambiar. Esse último, porém, parece que deixou de existir – não o encontrei no Google. E a casa de câmbio Confidence sempre tinha os valores mais altos.

Lendo alguns artigos, vi também que o Banco Central disponibiliza um site para comparação dos custos de compra de moedas estrangeiras, mas no momento o site está sem resposta. Assim que perceber que retornou, volto para atualizar esse artigo.

Assim, a partir de agora vou continuar comparando apenas com o portal de buscas remanescente. Veja uma comparação em tempo real entre a BeeCâmbio e o portal de busca Melhor Câmbio no momento que atualizo esse texto (16/01/20):

Em uma simulação feita para São Paulo, você paga menos reais para receber a mesma quantidade de dólares se acreditar no site de busca do melhor câmbio. E aqui ainda não está considerado o cupom de desconto perpétuo de 10% no spread da cotação, que você consegue usando o código desse blog: viagemlenta! A economia, na verdade, é ainda maior!

Percebe que os sites de busca de menores preços de algo nem sempre funcionam? Será que eles recebem comissões de corretoras de câmbio que desejam “figurar” bem nessa classificação? Temos que ficar de olho!

Agora, vamos ver como funciona o cadastro, a operação de câmbio e o uso do cupom de desconto

Como usar a plataforma da BeeCâmbio

Se você ainda não tem o cadastro na plataforma, pode fazê-lo acessando o link abaixo. Através desse link, sua conta fica vinculada a esse blog e tem o direito de receber infinitamente o desconto de 10%. Isso mesmo: o desconto não é para a primeira operação ou em situações promocionais: ele é para sempre e você pode usá-lo quantas vezes quiser.

Use esse link para fazer seu cadastro na plataforma da BeeCâmbio

Se você já se cadastrou na plataforma, não se preocupe: você pode utilizar da mesma forma o cupom de desconto viagemlenta quando finalizar a operação. A única diferença é que sua conta não estará vinculada ao site através de um cookie e eventualmente em algum momento, você poderia não ter o direito a alguma promoção adicional.

O cadastro na BeeCâmbio passo a passo

A partir da página inicial, clique no botão “Acessar/Cadastrar” no canto superior direito, em seguida no botão “Cadastre-se” e preencha alguns dados simples. Se você for cliente da Remessa Online, poderá usar a mesma senha.

Você confia em sites de busca para fazer o melhor câmbio de moedas? Será que não existe uma melhor cotação com empresas que não recebem comissões desses sites? Veja aqui que sim!

Abrirá uma janela para incluir os demais dados cadastrais necessários para efetivar as operações de câmbio, como RG, endereço, etc.

Após o cadastro você estará em uma tela “dashboard” onde verá seus históricos de compras e outras informações.

A compra de moeda estrangeira através da BeeCâmbio

Para iniciar uma transação, você deve clicar no botão “comprar”. Em seguida, aparecerá a tela abaixo.

Você confia em sites de busca para fazer o melhor câmbio de moedas? Será que não existe uma melhor cotação com empresas que não recebem comissões desses sites? Veja aqui que sim!

Nesse momento, ainda não é a hora de colocar o cupom de desconto. A plataforma apresenta os custos padrão, você escolhe o valor que deseja comprar e se prefere a entrega grátis (para a maioria das regiões metropolitanas e acima de US$1000.00) ou a retirada pessoalmente.

O cupom de desconto ao fim da operação

Em seguida, clique novamente no botão “comprar”. Veremos o resumo da transação e um campo para preencher o cupom. Escreva viagemlenta e clique em “validar cupom”. Veja se aparece a mensagem “cupom validado com sucesso”. Acima poderá ver o desconto que recebeu.

Você confia em sites de busca para fazer o melhor câmbio de moedas? Será que não existe uma melhor cotação com empresas que não recebem comissões desses sites? Veja aqui que sim!

Na sequência, escolha a opção de TED, preencha outras observações e clique em “confirmar o pedido”. Simples, não?

Se houver problemas, a BeeCâmbio possui uma central de ajuda e um chat onde eles sempre respondem prontamente para o caso de dúvidas de preenchimento.

Se preferir assistir um vídeo tutorial, a BeeCâmbio já produziu um para você:

Palavras finais

Esse artigo foi planejado para mostrar como é fácil o cadastro e a operação para fazer câmbio de moedas estrangeiras com a BeeCâmbio. As fintechs vieram para revolucionar o mercado, sem dúvida!

Uma viagem internacional, na maioria das vezes, sempre acarreta custos consideráveis. Muitas vezes, fazemos uma previsão de gastos e vamos, aos poucos, ajustando nosso orçamento incluindo ou eliminando, paradas, passeios e diversões.

Porém, uma das formas de otimizar nossos gastos é procurar a  melhor taxa de câmbio na conversão da moeda que necessitamos. Muitas vezes, as pessoas não dão muito valor a esse ponto, e deixam de economizar quantias consideráveis nessas trocas. Minha motivação foi trazer ao blog algo que realmente agregue valor para os leitores, não se prendendo somente aos sites de busca para câmbio.

A BeeCâmbio é segura, rápida e possui preços supercompetitivos. Com o cupom de desconto viagemlenta então, as taxas ficam imbatíveis. Sabendo ainda que, mesmo saindo em vantagem na transação, você ajuda este blog com uma pequena comissão, o que falta para você experimentar?

Lembro, para finalizar, que a BeeCâmbio pertence ao grupo BeeTech, que também possui uma plataforma para remessas – envios ou recebimentos – de dinheiro ao exterior. Eu também já escrevi sobre ela em “Transferência de dinheiro ao exterior: Remessa Online, Transferwise ou Banco Inter?“.

Boas compras e boa viagem!

Explore mais o blog pelo menu no topo superior!…
Ou leia um pouco de minha história aqui ou então, ouça a entrevista que fiz para o podcast do blog SRIF365.

E, se gostou do texto, por que não ajudar a divulgá-lo em suas redes sociais através dos botões de compartilhamento?

Artigos mais recentes:

Resumo da semana (03/07/20)

Você já sabe que a primeira semana de cada mês é dedicada à atualização de dois textos com acompanhamentos mensais: a comparação entre o rendimento de…
Leia mais
0 0 vote
O texto foi bom para você?
Assine
Notifique-me a
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Acompanhe:
1
0
Por que não deixar seu comentário?x
()
x